Level 3 Level 5
Level 4

Dez etapas: transformar empreendorismo em um hábit


10 words 0 ignored

Ready to learn       Ready to review

Ignore words

Check the boxes below to ignore/unignore words, then click save at the bottom. Ignored words will never appear in any learning session.

All None

Ignore?
Identifique uma oportunidade
Explore a mudança, quanto maior ela for, maior as oportunidades. Fique atento às oportunidades, tenha curiosidade permanente. Procure alternativas diferentes para resolver o mesmo problema.
Crie um bom conceito de negócio
Ou seja, o produto ou serviço que melhor capitaliza a oportunidade que detectou.
Certifique-se se de fato existe uma oportunidade
Haverá volume para sustentar o negócio por pelo menos um ano? Tenha diversos clientes em caso de desistencias. Procure as provas e as certezas de que o mercado é portador e não apenas impressões de que ele está receptivo. Faça ajustamentos e certifique-se de novo.
Identifique os recursos de que necessita
Alugueis, subcontratos, leasing, empréstimo, alianças, equipe. O que você precisa pagar para sustentar seu negócio?
Escolha uma marca e registre-a
A marca é uma poderosa ferramenta de alavancagem, em torno da qual se constrói todo o modelo de negócio.
Elabore as suas previsões financeiras
Certifique-se da rentabilidade do projeto. Preocupe-se, sobretudo, com os fluxos de: tesouraria, clientes e outros ativos.
Redija o seu plano de negócios
O plano deve ser redigido pelo empreendedor e não por qualquer outra pessoa contratada: ninguém conhece o projeto melhor do que ele!
Implemente o seu projeto
Inicie a procura de colaboradores, financiadores e local para a instalação da empresa. Escolha o estatuto jurídico da futura empresa, inteire-se das formalidades e registre-a. Inicie a sua atividade.
Faça a gestão da empresa
Quando a empresa entra em velocidade de cruzeiro, a gestão não se torna mais fácil. O entusiasmo que animou o empreendedor e a sua equipe em relação a um projeto nascente é difícil de ser mantido no longo prazo. Mas, no entanto, é essencial.
Liquide o projeto
Ao iniciar um projeto, o empreendedor deve ter uma ideia clara para entrar e outra para sair. Todos os projetos têm uma determinada duração nos moldes em que são executados e só a clara consciência deste fato permite ao empreendedor antecipar-se constantemente ao mercado.