Level 7 Level 9
Level 8

Startups


25 words 0 ignored

Ready to learn       Ready to review

Ignore words

Check the boxes below to ignore/unignore words, then click save at the bottom. Ignored words will never appear in any learning session.

All None

Ignore?
startup
No Brasil, se popularizou a partir da década de 1990, mas o empreendedorismo de ___ só passou a ser conhecido no país e executado por empreendedores brasileiros nos anos de 1999 a 2001, quando surgiu a bolha da internet, segundo o especialista em startup Gitahy (2011).
start, up
Atualmente, o termo startup tem sido muito utilizado pelos empreendedores, mas, poucos sabem o real sentido; ___ significa “iniciar”, e ___, significa “para cima”. A palavra startup está ligada d
Apple, Google, Facebook, Yahoo
A palavra startup está ligada diretamente ao empreendedorismo e inovação, recordando as empresas como: ___, e outras, que cresceram positivamente no mercado em que atuam e que estão em posição de liderança.
arte de empreender
A ___ requer dedicação e foco no tange o seu negócio, é ter iniciativa, assumir responsabilidade e fazer as coisas acontecerem por meio da criatividade, da administração dos riscos inerentes ao processo e da habilidade de enxergar o futuro como uma oportunidade de negócios inovadores, até mesmo quando enfrenta obstáculos e dificuldades. (Johnson (2001))
empreendedor startup
Assim, entende-se que o ___ vê a organização como algo que é dele, à qual ele se dedica intensamente em busca do seu objetivo, sem impor limites e barreiras ao processo de empreender seu modelo de negócio.
recém-criados, desenvolvimento, pesquisa
O empreendedorismo de startup difere-se do empreendedorismo corporativo porque são negócios ___, que estão em fase de ___ e ___ de mercado (Hermanson (2011))
alto risco, baixos custos, escaláveis
Startups são empreendimentos que possuem ___ envolvido no negócio; além de ___ iniciais e altamente ___.
criação de riqueza, busca de investimento
Este tipo de empreendedorismo caracteriza-se pela: ___; ___ junto a capitalistas de risco (angels).
estratégias e culturas, regras, curto prazo
Além disso startups criam ___ organizacionais; não seguem ___; atuam no horizonte de ___; e possuem passos rápidos (caos controlado).
apaixonadas
Empreendedores são pessoas ___ pelo que fazem.
Empreendedores corporativos
não veem as organizações como algo que é dele, a não ser que seja oferecida a possibilidade de retornos pelos riscos assumidos.
Empreendedores de startup
sentem prazer em fazer acontecer, são apaixonados pela sua idéia e empresa e por isso corre altos riscos ao defendê-la
metas
Uma startup possui um número ilimitado de ___, algumas das quais se destacam por se tratar de pontos de referência da empresa – delimitam um progresso (Kawasaky (2011))
sete pontos
Há ___ nos quais toda empresa deve se concentrar: comprovar a concepção da ideia; gerar especificações completas de projeto; concluir um protótipo; levantar capital; levar aos consumidores uma versão que possa ser testada; levar aos consumidores uma versão final; equilibrar receita e despesa.
concepção da ideia
Ponto 1: Comprovar a ___.
especificações
Ponto 2: Gerar ___ completas de projeto.
protótipo
Ponto 3: Concluir um ___.
capital
Ponto 4: Levantar ___.
testada
Ponto 5: Levar aos consumidores uma versão que possa ser ___.
final
Ponto 6: Levar aos consumidores uma versão .
receita e despesa
Ponto 7: Equilibrar ___.
Fase inicial ou da ideia
O capital inicial surge do próprio empreendedor, de amigos, angels etc.
Fase inicial (startup)
A empresa já está constituída e geralmente tem menos de um ano de vida; o produto está sendo melhorado e sua aceitação está sendo analisada. Nessa fase, talvez o capitalista de risco invista na empresa, mas é muito difícil, devido ao alto risco do negócio. Geralmente, o seed money (dinheiro semente inicial) virá de angels.
Fase de expansão
Nessa fase, a empresa está se desenvolvendo e precisa de mais capital para financiar seu rápido crescimento, geralmente estará com dois a três anos de existência. Esse capital necessário é maior que o seed money (semente inicial) e virá da primeira rodada de investimento de capital de risco, o first round. As negociações com o capitalista de risco são muito importantes nessa fase, pois as cobranças por resultados serão muito grandes.
Consolidação e saída dos angels e capitalistas de risco
Nessa fase, a empresa busca uma expansão ainda maior, negocia uma aquisição, parcerias, outras rodadas de investimentos com outros fundos etc., e começa a gerar os resultados almejados pelos investidores iniciais que realizam seu lucro, saindo da empresa. Começa um novo ciclo na empresa, com a consolidação do negócio e a possibilidade de abrir o capital na bolsa de valores.