Level 2
Level 1

New level


23 words 0 ignored

Ready to learn       Ready to review

Ignore words

Check the boxes below to ignore/unignore words, then click save at the bottom. Ignored words will never appear in any learning session.

All None

Ignore?
MAPA (Ministério da Agrigultura, Pecuária e Abastecimento)
Estimula o aumento da produção agropecuária e o desenvolvimento do agronegócio, com o objetivo de atender o consumo interno e formar excedentes para exportação.
MCidades (Ministério das Cidades)
Combate as desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados, ampliando o acesso da população à moradia, ao saneamento e ao transporte.
MCTI (Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação)
Desenvolve o patrimônio científico e tecnológico; estabelecer a política de cooperação e intercâmbio concernente a esse patrimônio; definir a Política Nacional de Ciência e Tecnologia.
MC (Ministério das Comunicações)
Tem como missão proporcionar à sociedade Brasileira acesso democrático e universal aos serviços de telecomunicações, radiodifusão e postais, privilegiando o desenvolvimento industrial-tecnológico competitivo.
MinC (Ministério da Cultura)
Formula e implementa políticas públicas no campo cultural, tendo em mente a cultura como um direito fundamental para a plena constituição da cidadania.
MD (Ministério da Defesa)
Exerce a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, estabelecendo políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País.
MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário )
Cria oportunidades para que as populações rurais alcancem plena cidadania. Ser referência internacional em soluções de inclusão social.
MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior)
Constrói um Brasil competitivo, justo e rico em oportunidades, em parceria com setores produtivos, através de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população.
MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome)
É o responsável pelas políticas nacionais de desenvolvimento social, de segurança alimentar e nutricional, de assistência social e de renda de cidadania no país. É também o gestor do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).
MEC (Ministério da Educação)
É o órgão responsável por organizar o sistema de ensino no país e definir as políticas e diretrizes educacionais nacionais.
ME (Ministério do Esporte)
Constrói uma Política Nacional de Esporte, promovendo ações de inclusão social por meio dele.
MF (Ministério da Fazenda)
Cuida basicamente da formulação e execução da política econômica do país.
MI (Ministério da Integração Nacional)
Formula e conduz a política de desenvolvimento nacional integrada; planos e programas regionais de desenvolvimento; estabelecer estratégias de integração das economias regionais.
MJ (Ministério da Justiça)
Tem como área de competência, entre outras:a defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais, a política judiciária e a segurança pública.
MMA (Ministério do Meio Ambiente)
Desenvolve a política nacional de meio ambiente e recursos hídricos; propor estratégias econômicas e sociais para a melhoria da qualidade ambiental e o uso sustentável de recursos naturais.
MME (de Minas e Energias)
É responsável pelas áreas de geologia, recursos minerais e energéticos; aproveitamento da energia hidráulica; mineração e metalurgia; e petróleo, combustível e energia elétrica, incluindo a nuclear.
MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão )
Participa na formulação do planejamento estratégico nacional, elabora estudos especiais para a reformulação de políticas, bem como acompanhamento e avaliação do plano plurianual de investimentos e dos orçamentos anuais.
MPS (Ministério da Previdência Social)
Tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados (contribuintes).É utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho.
MRE (Ministério das Relações Exteriores )
Responsável por assessorar o Presidente da República na formulação e execução da política externa brasileira. Conhecido como Itamaraty, também tem entre suas responsabilidades demarcar as fronteiras do Brasil.
MS (Ministério da Saúde)
Sua função é dispor de todas as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias, melhorando a vigilância à saúde e dando qualidade de vida ao brasileiro.”
MTE (Ministério do Trabalho e do Emprego)
É o responsável por criar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador; fiscalizar o trabalho, bem como aplicar das sanções previstas em normas legais ou coletivas; definir a política salarial.
MT (Ministério dos Transportes)
Formula e coordena a política nacional de transportes ferroviário, rodoviário e aquaviário; participa da coordenação dos transportes aeroviários.
Mtur (Ministério do Turismo)
Desenvolve o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas, proporcionando a inclusão social..